Sobre nós

Somos Leonardo e Luciana, um casal que adora viajar e desfrutar dos prazeres do vinho e da boa gastronomia. Criamos um blog para registrar nossas viagens nas quais sempre buscamos incluir alguma região vinícola no roteiro.

Palácio da Bolsa 2

12 comentários

  1. Léo e Luciana, parabéns pela oportunidade que vocês nos proporcionam ao compartilhar suas experiências de viagem em regiões vinícolas. Boas dicas, muitos detalhes e muito bom gosto ! Obrigado ! Abraço !

    Curtir

  2. Ou Luciana e Leonardo..
    Otimo blog.
    Estou info para Alemanha ( Munique, Berlim e Tubinguen) e Praga.
    Alguma sugestão de vinho e lugares.
    Adoro vinhos e sempre fazendo reuniões com amigos para curtir está deliciosa bebida.
    Parabéns pelo blog.
    Abraço
    Lenio – BH

    Curtir

    1. Olá, Lenio. Obrigado pelo elogio.

      Ótimo roteiro esse seu. Vai aproveitar bastante.

      Sobre vinhos, A República Tcheca produz alguns vinhos de boa qualidade, principalmente brancos. Lembro que os que mais me chamaram a atenção foram os Chenin Blanc. Mas o forte mesmo do país são as cervejas. Não há muita cultura de vinhos.

      A Alemanha, ainda que tenha forte cultura cervejeira, tem tradição de produzir grandes vinhos, sobretudo brancos da uva Riesling. Lá tive a melhor experiência com brancos até hoje. As regiões produtoras que mais gosto são Rheingau e Mosel.

      Berlim e Munique, no entanto, as cervejarias dominam. Pra visitar regiões produtoras, vc vai precisar se deslocar um pouco.

      Comprei muitos vinhos para trazer em Munique, em uma ótima delicatessen chamada Dullmayr. Se tem planos de trazer, é uma boa opção.

      Da Alemanha, vale também provar o Eiswein, vinho de sobremesa com maior teor de açúcar. Para sua produção, as uvas são colhidas congeladas.

      Se gosta de vinhos levemente doces, a Alemanha é o lugar certo. Os spatlese são vinhos de extrema qualidade e com açúcar residual. Ao contrário do que possa parecer, não têm nada de enjoativo.

      Se não é do seu gosto, não se preocupe, há todo tipo de Riesling com muita qualidade. Dos mais secos aos mais doces.

      No mais, boa viagem e aproveite. Se precisar de indicações de restaurantes e vinhos específicos, podemos ajudar.

      Um abraço!

      Curtir

  3. Léo e Lu,
    Fiquei sabendo da existência do Vinhagem hoje, entrei para conferir e fiquei encantada!
    O conteúdo é realmente excelente !
    Vocês estão sabendo unir, com competência, duas dentre as melhores coisas da vida: vinho e viagens! As dicas são excelentes !
    Parabéns !
    Na próxima viagem, eu e João queremos ir com vocês !
    Grande abraço,
    Tininha

    Curtir

    1. Tininha, ficamos muito felizes com seu comentário. Vocês, como nós, prezam por essas boas coisas da vida. Vamos marcar sim. O bom é que há muita coisa boa ainda a ser explorada.
      Abraço.

      Curtir

  4. Léo e Lu ,
    O relato da viagem ao Peru ficou sensacional e até despertou realmente a vontade de conhecer este destino que não estava nos meus planos ! Parabéns pelo blog ! Top como vcs ! Bjos

    Curtir

Deixe um comentário